Por Jaconias Neto
Um morador de 60 anos do Residencial Vila Fifi, no bairro Junco, viveu momentos de terror na tarde deste domingo (28), em Cáceres, a 225 km a oeste de Cuiabá. Um homem armado com uma pistola invadiu a residência localizada na Rua das Acerolas, à procura do filho da vítima, e efetuou um disparo antes de fugir.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via CIOSP por volta das 14h30 para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, o morador relatou que o suspeito, vestindo camisa verde de manga longa e calça de brim profissional com faixas refletivas, abriu o portão da casa e tentou arrombar a porta da frente.
Sem conseguir entrar, o criminoso contornou o imóvel pelo corredor lateral e seguiu até a porta de vidro da cozinha. De dentro da residência, a vítima percebeu que o invasor estava armado. Temendo pela própria vida, ele se armou com uma faca e se escondeu atrás de uma parede.
Ainda conforme o relato, o suspeito perguntou: “Cadê o cara?”. Ao notar a resistência do morador, ele se afastou e efetuou um disparo em sua direção. Em seguida, fugiu do local em uma motocicleta Honda Sahara vermelha, conduzida por um comparsa que vestia camiseta clara.
Durante o atendimento policial, o morador informou que o filho havia deixado recentemente o sistema prisional em Cuiabá e estaria sendo ameaçado de morte, embora não soubesse identificar os autores das ameaças. A principal suspeita é de que o ataque tivesse como alvo o filho da vítima.
A Polícia Judiciária Civil esteve na residência e a Polícia Militar recolheu o projétil e a cápsula deflagrada, que foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres. Diligências foram realizadas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O caso segue sob investigação.